Como escrever textos eficazes para uma landing page?

Índice

Textos em landing page ou página de destino são um exemplo perfeito de quanto o conteúdo afeta o cliente. Eles são o principal incentivo para a audiência agir. Descubra como criar textos para que sejam os mais eficazes!

Textos em landing page – recursos

Os textos da landing page são um tipo de informação que o visitante lê após chegar à página de destino.

O objetivo principal deles é persuadir os visitantes a tomar uma ação específica. Como resultado, eles garantem uma alta conversão através do uso de palavras persuasivas. Além disso:

  • O conteúdo é direto, atrativo e, frequentemente, em um estilo original.
  •  A linguagem dos benefícios, é um elemento importante que informa o leitor sobre as vantagens da oferta.
  • O texto deve ser estritamente adaptado às expectativas do público-alvo.

O conteúdo precisa ser ajustado para SEO?

Ao criar conteúdo, devemos determinar se ele atenderá aos princípios da redação para SEO. Isso depende do que exatamente a landing page é.

Se a landing page for um elemento inseparável do site, então vale a pena otimizar o texto para posicionamento. Estamos falando aqui, por exemplo, sobre a subpágina de “ofertas” ou suas partes individuais.

No entanto, se a landing page for um “showcase” separado cujo objetivo é maximizar a conversão, então a estrutura de SEO não é necessária, pois tais sites não conseguirão se destacar nos motores de busca e atingir um público maior. Em vez disso, concentre-se nos textos, para que contenham as características mencionadas acima.

O objetivo principal deles é persuadir os destinatários a tomar uma ação específica.

Como escrever textos para uma landing page?

Abaixo, apresentamos algumas dicas-chave para formular um conteúdo eficaz e persuasivo.

Escreva direto para o leitor

O principal objetivo do texto da landing page é persuadir o visitante a realizar uma ação específica (como já mencionamos). Independentemente de estarmos falando sobre newsletter ou finalização de transação – as informações são direcionadas diretamente aos clientes. Por esse motivo, use “Eu” ou “Você” e voz ativa.

Apresente os benefícios da conversão

Certifique-se de que seu público saiba quais são as vantagens de tomar tal ação. Suas palavras e linguagem devem ser expressivas, ou seja, emocionais. O conteúdo indiferente, que além disso não é direcionado aos leitores, é o erro mais comum em uma landing page.

Seja honesto e conciso

Lembre-se de que o caráter de vendas é apenas um tipo de ação de marketing, enquanto a base do texto é informação profissional e específica. Conteúdo eficaz é conteúdo conciso. Por quê? Vamos encarar, as pessoas dão apenas uma olhada rápida em vez de ler o texto completo.

Formato de texto

Apresente as informações mais importantes em títulos ou destacando-as em negrito. Os usuários da internet leem e buscam informações seletivamente, por isso é importante destacar as partes mais atrativas do conteúdo. Essa questão é especialmente importante no caso de textos de SEO, onde as frases-chave devem ser promovidas por meio de uma estrutura de texto adequada.

Não esqueça do CTA

Call To Action ou chamada para ação é bastante popular e universal nos dias de hoje. Depois de comunicar e apresentar as informações mais importantes, inclua palavras para incentivar os leitores a permanecerem em sua página de destino. Algumas dessas palavras podem ser: “não espere!” ou “aproveite a oferta ainda hoje!”

Resumo

  • Os textos da landing page são conteúdos persuasivos cuja tarefa é maximizar a conversão.
  • Eles alcançam esse objetivo graças ao uso da linguagem dos benefícios e frases diretas que instigam os usuários a comprar ou agir de outra forma.
  • A formatação, CTA (chamada para ação) e conteúdo substancial podem ser úteis, principalmente porque “a qualidade se defende por si só”.
  • Lembre-se de que não há espaço para meias-medidas nesse tipo de conteúdo. Certifique-se de que o texto seja atraente e único, além de expressivo.
  • Por fim, observe. Procure pelos resultados e faça modificações regulares para tornar seu texto ainda mais eficaz.

Você deseja encomendar um conteúdo eficaz para a sua página de destino? Entre em contato conosco – somos uma equipe de redatores que irá criar textos profissionais para a sua empresa.

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Nina Limeira

Redatora e graduada em Letras Português, mestra em Linguística e pós-graduada em Bilinguismo pela UniDomBosco. Atua na área de marketing como copywriter, onde adora combinar seus conhecimentos em linguística com estratégias de copywriting nos projetos.

Comentários

rfxfpqkuxr26.11.2023 6:25 PM

Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

Odpowiedz
Josielle Limeira15.04.2024 5:55 PM

¡Hola! ¿Cómo estás? Puedes iniciar sesión contactándome en este enlace: https://contentwriter.com.br/contato/. Dime qué servicio necesitas y te lo enviaré. ¡Muchas gracias!

Odpowiedz

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