Onde procurar e como escolher o melhor redator?

Índice

Empresas que precisam de conteúdo profissional geralmente se perguntam como escolher um redator. Onde você deve procurar pelo representante dessa profissão a fim de estabelecer uma cooperação efetiva?

Como escolher um copywriter?

Ao decidir começar a cooperação com um redator, você deve escolher o candidato certo que será capaz de alcançar os objetivos de marketing da empresa. Você tem três opções:

  • redes sociais
  • portais de publicidade
  • websites

Cada um tem seus prós e contras, então a decisão deve estar alinhada com as necessidades da empresa.

Redes sociais

Os grupos do Facebook são bastante populares entre os redatores. Cada postagem que convida à cooperação e ao contato recebe muitos comentários e respostas deles.

Ao colocar um anúncio em um grupo específico, você receberá rapidamente algumas mensagens de pessoas interessadas em cooperar com sua empresa.

Por isso, o Facebook é uma boa opção se você deseja que alguém execute seu pedido o mais rápido possível. Além disso, uma ampla seleção de ofertas permite que você escolha qual redator “se encaixa” no seu orçamento.

Infelizmente, há muitos estudantes extras ou pessoas sem competências entre os candidatos em potencial. Os anúncios no Facebook sempre vêm acompanhados de respostas não apenas de freelancers profissionais, mas também de escritores novatos. Se você não estiver familiarizado com a redação publicitária, o risco de tomar uma decisão aleatória é maior.

O LinkedIn é uma opção que podemos chamar de mais segura. No entanto, geralmente está associado a um preço mais alto. É um portal ideal sempre que você quiser entrar em contato com um redator confiável e experiente, mas, nesse caso, temos menos profissionais para escolher.

Portal de publicidade

Uma boa alternativa às redes sociais são os portais de publicidade onde os redatores colocam suas ofertas. A forte competição e uma apresentação detalhada de si mesmos são características que facilitam fazer a escolha certa a um preço acessível.

Se você não está procurando por um redator remoto e deseja iniciar uma cooperação local, os portais de publicidade são uma ótima solução. A busca por localização combinada com as vantagens mencionadas faz com que seja a melhor escolha para empresas que desejam contratar um redator para seu escritório.

Por outro lado, os websites de publicidade geralmente são uma ferramenta de promoção principal para escritores amadores. O anúncio pode ser publicado rapidamente e completamente de graça, então haverá muitas ofertas confiáveis, mas também abordagens menos acessíveis. Como no caso das redes sociais, você precisa ter cuidado ao fazer sua escolha. Familiarize-se com muitas ofertas. Não tenha medo de perguntar sobre a experiência em uma área específica da indústria ou sobre o portfólio de copywriting.

Websites

Empresas que não sabem onde procurar um redator (que é uma garantia de eficácia) direcionam sua atenção para os mecanismos de busca. Nesse caso, é a melhor decisão que poderia ter sido tomada, principalmente porque os websites que serão apresentados a você pertencem a redatores experientes e profissionais.

Se você não quer se expor a uma cooperação amadora, essa solução é a mais ideal. Infelizmente, a escolha específica resulta em um preço mais alto, o que é uma consequência natural da criação de textos eficazes.

Escolher um redator com base nos sites que foram apresentados é especialmente benéfico para empresas grandes que desejam que o redator crie uma grande quantidade de conteúdo.

Pessoas bem estabelecidas no mercado de escrita estão preparadas para realizar grandes pedidos. Vale ressaltar que a taxa para 1000 caracteres com espaços é muito mais baixa se a cooperação for constante. Dessa forma, você recebe conteúdo da mais alta qualidade a um preço mais acessível.

Considerando essa informação, podemos concluir que os websites das empresas não são um bom lugar para procurar redatores para microempreendedores. Se você não tem orçamento para investir em conteúdo profissional, vá para o Facebook ou OLX para encontrar ofertas pelas quais pagará menos.

O melhor lugar para escolher um copywriter

Como você pode ver, cada solução tem vantagens e desvantagens, embora estejamos falando mais sobre probabilidade do que regras fixas. Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre onde procurar um redator, defina as necessidades específicas da sua empresa.

Ao formular seus requisitos, leve em consideração:

  • a qualidade e quantidade do conteúdo que deseja encomendar
  • o preço que é aceitável para você
  • a data de conclusão
  • a possibilidade de emitir uma fatura

Depois de especificar e responder às questões acima, a decisão certa será muito mais fácil de tomar.

Resumo

  1. Encontrar um candidato que atenda aos seus requisitos é a base de uma cooperação bem-sucedida.
  2. Você pode pesquisar e procurar por portais de publicidade, publicar uma entrada em grupos temáticos nas redes sociais e também procurar pela oferta nos websites apresentados a você pelo mecanismo de busca do Google.
  3. Todas as opções são boas. No entanto, a escolha ideal depende da necessidade da empresa por conteúdo profissional. Por isso, você deve especificar seus requisitos primeiro para saber onde o redator que está procurando será encontrado mais rapidamente.

Nina Limeira

Redatora e graduada em Letras Português, mestra em Linguística e pós-graduada em Bilinguismo pela UniDomBosco. Atua na área de marketing como copywriter, onde adora combinar seus conhecimentos em linguística com estratégias de copywriting nos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente no blog

04.05.2024 Posicionamento
03.05.2024 Copywriting
02.05.2024 Copywriting
01.05.2024 Copywriting
30.04.2024 E-commerce
29.04.2024 E-commerce
28.04.2024 Marketing de conteúdo
27.04.2024 Social Media
26.04.2024 Copywriting

Textos comerciais profissionais

Torne-se um copywriter