Copywriting autêntico ao gerenciar um blog – vale a pena?

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O conteúdo – assim como o jeito de andar e falar – continua diferente para cada pessoa. Qual estilo é o melhor é uma pergunta deixada sem resposta. Provavelmente, sempre será sem resposta. No entanto, podemos facilmente ver que blogs íntimos que utilizam uma escrita autêntica são extremamente populares. Então, vamos verificar o que influencia esse estado de coisas e se vale a pena escrever textos “em harmonia conosco mesmos”.

O que é copywriting autêntico?

A definição é bastante intuitiva:

Copywriting autêntico significa escrever textos no seu próprio estilo.

O conteúdo geralmente é caracterizado por um estilo casual, honestidade, assim como o uso de “eu” ou “me”. No entanto, isso depende do grupo de leitores.

A base, para ser honesto, é o fato de que o autor não cria textos de acordo com a natureza da empresa, mas usa seu próprio estilo, que pode ser visto e se tornar visível à primeira vista nos artigos publicados. Por que esse procedimento ocorre? O que torna a autenticidade tão desejável?

Copywriting autêntico – prós

Escrever no seu próprio estilo traz benefícios tanto para os leitores quanto para o autor.

Primeiramente, as pessoas tendem a focar em seus interesses ao ler textos de grupos específicos. Elas gostam de ler sobre coisas que conhecem, mas não necessariamente dedicam seu tempo a procurar deliberadamente novos sites e blogs com conceitos diferentes.

O copywriting autêntico é uma ótima solução para manter a atenção de seus leitores por mais tempo. Alguns se acostumam a estilos de escrita específicos ao visitar o site com mais frequência. Dessa forma, a lealdade se mantém, já que cada artigo autêntico atrai novos leitores e retém os antigos.

Em segundo lugar, a falta de estrutura e limites ajuda os autores a permanecerem independentes e focados na escrita. Isso significa que os textos são criados mais rapidamente e são caracterizados por leveza, confiabilidade e grande diversidade semântica.

Copywriting autêntico – contras

Como se constatou nos últimos anos, esse tipo de escrita está quase livre de defeitos! Seu uso continua se expandindo, pois se tornou uma estratégia de copywriting universal e eficaz, até mesmo para as maiores empresas.

O copywriting autêntico costumava ser usado apenas na redação de entradas de blog e em sites de freelancers nos últimos anos. Acreditava-se que grandes empresas precisavam ser totalmente profissionais, aderindo a uma estrutura de negócios rígida. No entanto, hoje sabemos que “autêntico” não significa “amador”.

Esse tipo de copywriting é caracterizado por alta atividade do usuário e seu interesse, portanto, é cada vez mais usado no marketing de conteúdo – até mesmo entre escritórios de advocacia! Por esse motivo, vale a pena considerar tal abordagem e lembrar-se da autenticidade no futuro.

Resumo

  1. A redação autêntica é baseada na criação de conteúdo interessante em seu próprio estilo característico.
  2. Esse procedimento acelera a escrita dos textos, bem como aumenta o envolvimento dos leitores. Além disso, as postagens regulares trazem destinatários regulares que têm mais probabilidade de se identificar com as declarações do autor.
  3. A autenticidade é uma característica que não apenas melhora o funcionamento do blog, mas também apoia as atividades de marketing. Por esse motivo, ela se torna ainda mais frequentemente objeto de interesse de várias empresas.

Nina Limeira

Redatora e graduada em Letras Português, mestra em Linguística e pós-graduada em Bilinguismo pela UniDomBosco. Atua na área de marketing como copywriter, onde adora combinar seus conhecimentos em linguística com estratégias de copywriting nos projetos.

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