Redator em tempo integral ou meio período – quem escolher?

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O melhor lugar para um redator trabalhar é uma questão intrigante tanto para os empregadores quanto para os próprios redatores. Vale a pena trabalhar remotamente ou no escritório quando se trata de empregos criativos? No seguinte artigo, iremos analisar os benefícios de ser um redator em tempo integral e em meio período. Responderemos à pergunta de quem é mais lucrativo contratar e onde é melhor trabalhar.

Copywriter “estacionário”.

Um redator “estacionário” ou “fixo” é uma pessoa que cria conteúdo na sede da empresa.

Este redator geralmente trabalha para uma grande empresa e com sua equipe de marketing. Nessa situação, trabalhar no escritório facilita significativamente a comunicação interpessoal em projetos maiores e coordenados.

Copywriter “estacionário”- benefícios 

Para um funcionário:

  • Emprego permanente e remuneração estável.
  • Diretrizes prontas fornecidas antes de aceitar um pedido.
  • Possibilidade de trabalhar em projetos grandes.
  • Treinamentos e desenvolvimento profissional.
  • Possibilidade de aprender a trabalhar em equipe.

Para o empregador:

  • Normalmente, custo menor para um emprego em tempo integral de redator.
  • Execução rápida de pedidos.
  • Consulta eficiente sobre modificações de texto.

Acreditamos que não há necessidade de apresentar desvantagens, portanto vamos direto para a análise adicional.

Copywriter “não-estacionáriorio” 

Um redator “não estacionário” ou “remoto” é uma pessoa que cria conteúdo profissional para sites em casa.

Trabalhar como freelancer está ganhando popularidade, então vamos verificar se vale a pena trabalhar remotamente.

Copywriter remoto – benefícios 

Para o empregado:

  • Sem necessidade de deslocamento.
  • Maior foco.
  • Possibilidade de desenvolvimento adicional ao trabalhar para várias empresas.
  • Conveniência e privacidade.

Para o empregador:

  • Espaço livre no escritório.
  • Possibilidade de contato não apenas durante o horário de trabalho padrão.

Também vale ressaltar que o trabalho remoto geralmente não tem uma dimensão em tempo integral, o que permite ao empregador acertar contas por um pedido específico, o que pode ser benéfico no caso de empresas menores.

Redator em tempo integral ou meio período – quem escolher?

É importante lembrar que as vantagens mencionadas acima são apenas conselhos e que a decisão apropriada requer considerar uma série de outros fatores. Pode parecer que contratar um redator “estacionário” é uma solução melhor para empresas maiores, que realizam projetos enormes e também exigem uma “divisão de personagens”.

No entanto, também há redatores que trabalham em tempo integral, mas remotamente. Eles frequentemente criam uma quantidade significativa de conteúdo profissional. Da mesma forma, não há escassez de redatores “estacionários” que trabalham apenas meio período ou estão participando de estágios.

Para os empregadores, a escolha ideal depende da demanda pelo conteúdo, especificidade dos pedidos, bem como da localização da sede e da política de negócios em sentido amplo.

Para os redatores, a possibilidade de escolher um local de trabalho não é mais fácil. Escrever internamente é agradável, mas as atribuições podem não ser regulares, expondo o escritor à volatilidade dos ganhos. Além disso, a crescente competição torna difícil encontrar clientes. Pode-se dizer que o trabalho remoto é mais destinado a pessoas que têm recursos financeiros por trás e podem se testar nesta profissão.

Resumo

  1. Escolher um local de trabalho tem seus prós e contras.
  2. Criar conteúdo remotamente é conveniente, embora tenha relativamente pouca estabilidade e uma competição acirrada.
  3. Um redator “estacionário” está fadado a se deslocar e trabalhar de forma mais intensa com mais frequência, mas também recebe um salário estável e aprende a trabalhar em projetos maiores.
  4. Para os empregadores, o trabalho em tempo integral e a terceirização são soluções que devem ser analisadas separadamente. A melhor escolha de cooperação deve ser feita dependendo da situação da empresa e de sua política de negócios.

Nina Limeira

Redatora e graduada em Letras Português, mestra em Linguística e pós-graduada em Bilinguismo pela UniDomBosco. Atua na área de marketing como copywriter, onde adora combinar seus conhecimentos em linguística com estratégias de copywriting nos projetos.

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