Como criar as melhores postagens no Facebook?

Índice

A criação de publicações no Facebook é uma arte. A pessoa que cuida da página de fãs da empresa precisa se lembrar de alguns fatores. Esses são: expectativas dos clientes, concorrência direta e as constantes mudanças na política de dados do site. É fácil dizer “entrar na cabeça dos clientes”, mas não é simples. Hoje vamos descobrir o que afeta a qualidade da postagem e analisar esses elementos.

Post de Facebook  em 3 etapas

A estratégia é a base da fanpage lucrativa, de acordo com a qual você pode criar postagens. A improvisação pode te desviar rapidamente, principalmente porque o potencial de marketing será desperdiçado a longo prazo.

Para simplificar, podemos assumir três etapas na criação de postagens no Facebook para convencer o destinatário a se interessar pela sua empresa:

Passo 1 – Reconhecimento

A pessoa que está administrando a fanpage da empresa deve garantir que ela alcance o maior número possível de destinatários. Informar os clientes sobre sua presença é uma questão chave.

A distribuição de panfletos se tornou uma tradição. 99% dos panfletos acabam indo parar no lixo. No entanto, eles alcançam um amplo grupo de destinatários, apesar de um pequeno custo financeiro.

Ao construir o reconhecimento da marca, não assumimos que os usuários do Facebook se familiarizem com nossa oferta. Nosso único objetivo é chamar a atenção. Por isso, as postagens devem ser contrastantes e atrativas para se destacarem das postagens projetadas pelos concorrentes.

Por essa razão, o conteúdo geralmente é mantido no mínimo e deve incluir apenas uma palavra cativante ou um slogan que será lembrado pelos destinatários. O papel principal aqui é desempenhado por gráficos bem escolhidos, saturados com cores vívidas e conteúdo chamativo.

Passo 2 – Vitalidade

Agora podemos realizar uma estratégia de várias maneiras possíveis. Isso depende das especificidades da indústria e da situação atual do mercado. Existem muitas maneiras, mas apenas um objetivo – adquirir clientes em potencial.

As atividades mais importantes são realizadas na fanpage da empresa. Atraímos os destinatários usando as postagens criativas. Por outro lado, oferecemos valor substancial que constrói o reconhecimento da marca entre os clientes em potencial.

A base de ganhos da página de fãs é uma estratégia bem estruturada, de acordo com a qual você cria suas postagens.

 

Cada empresa precisa encontrar a melhor solução por conta própria. No entanto, os elementos mais importantes que devemos ter em mente ao criar postagens no Facebook estão listados abaixo.

As postagens não podem ser monótonas

Muitas empresas publicam postagens apenas porque é assim que deve ser. Esta é uma abordagem errada, pois resulta em nenhum comprometimento e baixo alcance orgânico. A postagem é interessante e provavelmente atrairá seu público-alvo? Ela carrega algo interessante? É um sopro de ar fresco que os clientes podem aprovar?

As postagens devem seguir a estratégia

Antes de publicar conteúdo, pergunte a si mesmo: ele gera leads? É nisso que precisamos nos concentrar para cumprir o objetivo do marketing. A postagem precisa estar consistente com o tema do negócio da sua empresa para atrair a atenção dos destinatários interessados.

Adapte seu conteúdo à linguagem do grupo-alvo – não pode ser nem muito engraçado nem muito sério. Estabeleça relacionamentos com os clientes, participe de discussões e compartilhe conhecimento. É para isso que serve a fanpage da empresa – nada atrairá mais clientes do que quando você responde diretamente às necessidades deles.

As estatísticas são essenciais

Mesmo que o apelo da postagem seja uma característica percebida por indivíduos, estamos interessados nos números que testemunham o tráfego do site.

É extremamente importante suprimir as emoções e não promover postagens que nós mais gostamos. Ouça cuidadosamente seus destinatários. Se uma breve entrada sobre sua empresa obtiver melhores resultados do que um artigo substancial – promova-a – há uma maior chance de que isso afete melhores resultados na campanha publicitária. Aparentemente, isso atende às necessidades do usuário!

As estatísticas nos dizem brutalmente para não sermos influenciados pela medida do nosso trabalho, já que os destinatários apenas reagem ao efeito final. Por mais trivial que pareça, só promovemos postagens que criaram atividade dos destinatários ao redor, mesmo que a criação seja demorada para ser criada.

Passo 3 – Vendas

Construímos o reconhecimento da marca e uma base considerável de destinatários interessados em nosso conteúdo. É hora de apresentar a oferta que concluirá o processo de venda.

Neste caso, as postagens no Facebook devem ser concisas, persuasivas e escritas na linguagem dos benefícios. As direcionamos aos clientes em potencial, então elas têm que persuadir os usuários.

A criação de postagens de vendas também depende de muitos fatores, então é uma boa ideia desenvolver algumas criações e depois analisar as estatísticas. A apresentação mais lucrativa da oferta é um ótimo material que certamente aumentará os lucros em campanhas publicitárias precisas.

Resumo

  1. As postagens perfeitas no Facebook dependem. A coisa mais importante é que elas atendam a metas de marketing específicas e obtenham confirmação em números e dados objetivos.
  2. Portanto, não há uma “entrada universal para todas as empresas”. Uma postagem ajudará você a construir o reconhecimento da marca, enquanto outra contribuirá para a finalização direta das transações.
  3. Siga as necessidades dos destinatários, pois essa é a melhor maneira de aproveitar ao máximo o potencial de marketing da página de fãs da empresa.

Nina Limeira

Redatora e graduada em Letras Português, mestra em Linguística e pós-graduada em Bilinguismo pela UniDomBosco. Atua na área de marketing como copywriter, onde adora combinar seus conhecimentos em linguística com estratégias de copywriting nos projetos.

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