Criação de páginas de pré-venda. Um guia completo para todos!

Índice

A criação de páginas de pré-venda parece ser uma tarefa simples. Criamos conteúdo saturado de frases-chave e está pronto! Infelizmente, tais ações têm se mostrado ineficazes há pelo menos vários anos. A política da empresa Google e seus algoritmos passaram por mudanças fundamentais. Hoje discutiremos como criar páginas de pré-venda que tragam resultados de SEO ótimos.

O que são páginas de pré-venda?

Páginas de pré-venda são sites nos quais são publicados textos especiais de pré-venda. Seu principal objetivo é aumentar o posicionamento usando frases-chave temáticas.
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Muitas empresas criam páginas de presell para promover a página principal de sua empresa. São técnicas de posicionamento baseadas na coleta de links valiosos. As páginas de presell temáticas fornecem artigos que precisam ser reconhecidos pelo Google.

Quanto mais claras e substanciais forem as entradas, melhor serão avaliadas pelos algoritmos do mecanismo de busca. Uma página de presell de alta qualidade transfere parte de sua “força” para a página principal por meio de links. A consequência desse processo é uma posição mais alta nos mecanismos de busca. O conteúdo que utiliza o potencial das páginas de presell ao máximo também pode ser chamado de página de presell.

Criando páginas de venda – regras

Agora que conhecemos o princípio geral das páginas de presell, precisamos discutir as características desse tipo de conteúdo. Considerando seu uso, chegamos a duas conclusões:

  1. As páginas de presell devem ser valiosas e abordar o tema.
  2. Precisa ter uma forma clara e volumosa.

Páginas de venda e sua qualidade

A criação de textos para as páginas de presell consiste em construir conteúdo de SEO que será reconhecido pelo mecanismo de busca. Embora a própria página de presell deva estar saturada com informações de sua indústria, os textos não precisam ser estritamente especializados.

Conteúdo conciso com alto valor substantivo é perfeito para artigos acadêmicos, pois ao publicá-los, nos concentramos não apenas no posicionamento, mas também na criação da imagem de especialista. A publicação de textos de alta qualidade não é lucrativa no caso de páginas de presell que apenas apoiam o posicionamento.

Portanto, as páginas de presell devem conter muitas informações úteis, no entanto, elas não requerem uma extensa bibliografia. Aposte em uma relação “saudável” entre confiabilidade e volume de conteúdo.

Páginas de vendas e sua capacidade

Conteúdo extenso sem qualquer mensagem é classificado como “pretzel”, mas não vale a pena discutir sobre isso. O Algoritmo Panda tem detectado textos pouco úteis e de baixa qualidade desde 2011.

Por outro lado, conteúdo muito curto tem um impacto negativo na indexação. Ao criar páginas de presell, preste atenção ao volume adequado de seus artigos – será um sinal claro para os mecanismos de busca de que o site aborda os temas selecionados.

Como criar uma boa página de pré-venda?

Atualmente, não há atalhos para páginas de pré-venda eficazes. O conteúdo deve ser longo e informativo.

A estrutura de SEO ajuda sua empresa a ser notada, mas é o conteúdo de mais alta qualidade que oferece valor por meio de algoritmos vigilantes e “mais inteligentes”.

Contudo, além da qualidade e do volume, precisamos nos concentrar em alguns detalhes importantes:

Estrutura da página de pré-venda

A estrutura das páginas de venda é amigável para SEO. Isso equivale a cabeçalhos habilidosos e gerenciamento estratégico de palavras-chave.

Cabeçalhos

Os cabeçalhos devem ser hierárquicos. Isso significa que discutimos o assunto de forma geral para específica.

Citação

Abaixo, apresentamos a estrutura correta dos cabeçalhos para uma página de pré-venda extensa relacionada à dieta vegetariana.

H1 (título): Dieta vegetariana – impacto na saúde humana. Saiba mais!

H2: Dieta vegetariana – o que é?

H2: Dieta vegetariana – prós

H3: Efeito sobre o sistema cardiovascular

H3: Saúde intestinal

H4: Diarreia

H4: Constipação

H4: Gases

H3: Sistema imunológico

H2: Dieta vegetariana – efeitos colaterais

H2: Em poucas palavras

Como você pode ver, os cabeçalhos mais específicos sempre se referem aos mais gerais. É uma ótima maneira de ajudar tanto os leitores quanto os mecanismos de busca.

Palavras-chave

As páginas de presell devem conter uma saturação apropriada de palavras-chave, geralmente variando de 0,5% a 3% do volume total do texto, embora recomendemos evitar extremos.

Além disso, algumas palavras-chave devem ser incluídas nos cabeçalhos e em elementos importantes do conteúdo que estejam em negrito. Isso facilita para os mecanismos de busca escolherem as palavras no texto que são particularmente importantes.

FAQ e Q&A

O algoritmo Koliber tem selecionado os resultados de pesquisa de forma mais precisa (desde 2013) dependendo da palavra inserida no mecanismo de busca pelo usuário. Incluir FAQ ou Q&A no final de um artigo é uma ótima solução que permite o uso de palavras-chave para consultas de nicho e mais específicas. Esta é uma oportunidade para aprimorar a página de presell e torná-la mais valiosa para o mecanismo de busca.

Informações nas páginas de pré-venda

Acreditamos que já refutamos os mitos relacionados às páginas de pré-vendas.

Até agora, temos conteúdo de comprimento suficiente, estrutura e valor substantivo. Agora, vamos dar uma olhada mais de perto no último componente.

Assunto estrito

As páginas de pré-vendas estão relacionadas à indústria na qual a empresa e sua página inicial operam. As páginas de presell temáticas são caracterizadas pela maior eficiência. Na verdade, são as únicas que valem o investimento trabalhoso. Além disso, os mecanismos de busca as consideram “naturais”.

Temas atrativos

Uma característica distintiva de uma boa página de presell é o conteúdo que também é bom para blogs!

Os mecanismos de busca dão valor a artigos interessantes, mas para obter tais informações, os algoritmos analisam palavras-chave LSI ou conteúdo âncora, ou seja, fatores que são um elemento inseparável de textos substantivos.

Toda página de pré-venda deve ser da mais alta qualidade?

Claro que não. Neste artigo, focamos em uma página de pré-venda magistral e eficaz que traz os melhores resultados de SEO devido à alta qualidade. No entanto, isso não significa que o conteúdo para páginas de pré-venda precise ser da mais alta qualidade.

Ao posicionar, investir em textos substantivos é uma ótima solução para o site de sua empresa. Por outro lado, ao criar páginas de pré-venda é necessário manter um equilíbrio adequado entre qualidade e tempo.

Primeiro, você precisa saber que conteúdo muito substancial consome tempo. Em segundo lugar, você precisa de muitos artigos. O site de páginas de pré-vendas é um investimento em posicionamento. Isso significa que devemos alcançar resultados máximos com custos de marketing mínimos.

A rotação qualitativa parece ser uma boa ideia, pois consiste em inserir artigos com diferentes graus de mérito. Graças a isso, o site de páginas de vendas ostenta conteúdo extenso ao demonstrar conhecimento profissional e abordagem especializada a questões temáticas.

De acordo com o que mencionamos acima, uma pergunta importante e justa pode surgir – qual é a diferença entre os textos de páginas de pré-vendas e os artigos de blog.

Páginas de venda vs Artigos de blog 

Em um mundo perfeito, poderíamos dizer que não há diferença – apenas o local varia, já que o primeiro tipo mencionado vai para as páginas de presell e o segundo para o blog. Na prática, os textos de páginas de presell geralmente são de qualidade inferior e seu volume definitivamente transcende o prazer da leitura. Por quê? Por um motivo simples!

Os textos das páginas de presell são criados para melhorar o posicionamento sem muito comprometimento com as necessidades do leitor. Ao mesmo tempo, os artigos de blog são destinados principalmente às pessoas. Seu impacto no SEO é apenas um efeito colateral “agradável”. Também é importante mencionar que os artigos de blog muitas vezes são criados por entusiastas, redatores profissionais ou autores com formação em áreas específicas, enquanto as páginas de presell são criadas como parte de atividades de marketing “secas”.

Na verdade, ambos os tipos de textos discutem tópicos específicos. Eles também são caracterizados por clareza e estrutura SEO. A diferença depende apenas da especificidade das atividades de marketing que estão sendo realizadas, não dos princípios orientadores.

Se você leu este artigo cuidadosamente, pode estar enfrentando uma certa ambivalência – afinal, nós o convencemos da natureza altamente especializada das páginas de presell e depois negamos conteúdo que consideramos excessivamente substancial. Qual é a verdade?

Quais páginas de pré-venda devo criar?

Não há uma resposta definitiva para isso! A natureza precisa do texto depende do número de entradas, páginas de presell, indústria, atividades dos concorrentes e uma estratégia de marketing de conteúdo individual.

Algumas empresas se beneficiam mais de entradas de alta qualidade, enquanto outras devem se concentrar em textos mais volumosos.

Nosso objetivo foi mostrar quais páginas de presell são eficazes. Deliberadamente, delineamos as consequências (custos) da criação de conteúdo que é muito bom para mostrar que cada empresa deve escolher uma solução adaptada às suas capacidades. Reconhecemos que respostas precisas são atraentes para os leitores, mas, neste caso, temos que assinar o famoso “depende” com ambas as mãos.

Resumo

  1. Páginas de pré-venda são um tipo de conteúdo inserido em um site de páginas de pré-venda.
  2. Elas melhoram o posicionamento ao publicar conteúdo temático e vinculá-lo ao site “principal” da empresa.
  3. As páginas de pré-venda devem ser de alta qualidade devido à atual promoção de conteúdo útil pelos mecanismos de busca. É por isso que a manipulação excessiva de frases-chave não funciona mais.

Nina Limeira

Redatora e graduada em Letras Português, mestra em Linguística e pós-graduada em Bilinguismo pela UniDomBosco. Atua na área de marketing como copywriter, onde adora combinar seus conhecimentos em linguística com estratégias de copywriting nos projetos.

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