Como escrever textos eficazes para folheto?

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As formas tradicionais de publicidade ainda estão abrindo espaço para a promoção online. No entanto, isso não muda o fato de que o panfleto é uma solução barata e eficaz para alcançar um grande público logo fora da janela do seu escritório. Ao decidir por esse investimento, é importante ter em mente as regras de criação de conteúdo profissional. No artigo abaixo, discutiremos como escrever textos eficazes para o seu panfleto publicitário.

Textos para folhetos – regras

Os textos impressos nos folhetos são tipos de conteúdo de vendas. Isso significa que eles são escritos na linguagem de benefícios – eles informam os destinatários sobre os benefícios da compra. Além disso, eles são caracterizados por uma forma atraente e uma forma de leitura leve, cujo propósito é chamar a atenção.

Vamos encarar – a disseminação de folhetos fez com que as pessoas os jogassem no lixo imediatamente. Por esse motivo, o conteúdo do folheto deve ser original e inventivo para chamar a atenção para sua oferta.

Vamos discutir as regras de como escrever texto para folhetos.

Amplie e destaque as informações mais importantes.

A maioria das pessoas só lê o conteúdo do folheto nos primeiros segundos. Elas perdem o interesse rapidamente. Certifique-se de que sua mensagem esteja clara, para que o assunto do folheto seja compreensível mesmo que o destinatário “dê uma olhada rápida”. Imprimir um bloco homogêneo de texto é o maior erro a ser cometido – as pessoas reagem frequentemente de acordo com o esquema “figura-fundo”. Lembre-se sempre de destacar as palavras mais importantes!

Escreva diretamente para o cliente.

Elemento bastante importante é o uso de “você”. Informe seus leitores sobre os benefícios de aproveitar sua oferta.

O conteúdo do folheto deve ser original e inventivo para chamar a atenção para sua oferta.

Chamada para ação

É óbvio que o folheto não apenas informa, mas também incentiva. Portanto, frases de chamada para ação, como “Venha” e “Entre em contato conosco”, podem ser úteis. Por mais trivial que pareça, essa prática aumenta significativamente a eficácia do seu conteúdo de vendas.

Simplificar

Embora as frases “artísticas” possam parecer ambiciosas, precisamos focar na simplicidade quando se trata dos textos para o folheto. O conteúdo é apresentado diretamente a um grande público, e as pessoas geralmente não gostam de sobrecarregar suas mentes desnecessariamente. Lembre-se de que lutamos apenas por alguns segundos de atenção em primeiro lugar, não pelo respeito à estrutura das frases e ao vocabulário rico.

Certifique-se que sua mensagem esteja impecável

Embora a forma correta possa passar despercebida, erros linguísticos sempre são visíveis e podem desacreditar a empresa. Os textos do folheto não exigem um conteúdo extenso, portanto, uma correção adicional não levará muito tempo. Em vez disso, eliminará possíveis erros de digitação.

Tenha em mente que os folhetos são distribuídos para todos. Para um conteúdo eficaz, ele deve ser acessível a todos. Portanto, simplicidade, linguagem focada em benefícios e a extração das informações mais importantes são técnicas de redação comprovadas para serem bem-sucedidas com a população em geral. O design gráfico é igualmente importante – deve harmonizar-se com o conteúdo e destacar as informações-chave.

Resumo

  1. Textos para o folheto são conteúdos de vendas que apresentam a oferta de maneira atrativa para diversos destinatários não especificados.
  2. Por essa razão, as informações devem ser claras, simples e interessantes para atrair a atenção de quantas pessoas possíveis.
  3. Embora os panfletos estejam perdendo popularidade, eles ainda podem ser uma ferramenta de marketing eficaz. O conteúdo profissional é um elemento chave que determina o potencial de vendas desses materiais publicitários.

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Nina Limeira

Redatora e graduada em Letras Português, mestra em Linguística e pós-graduada em Bilinguismo pela UniDomBosco. Atua na área de marketing como copywriter, onde adora combinar seus conhecimentos em linguística com estratégias de copywriting nos projetos.

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