O que é microcopy e quando usá-lo?
Os copywriters estão constantemente expandindo o escopo de seus serviços para que o conteúdo profissional alcance todos os lugares onde deve ser implementado. Tal atividade é o assunto que estamos prestes a discutir hoje – microcopy. O que é e onde pode ser usado?
O que é microcopy?
Microcopy é um pequeno trecho de informação colocado no site para ajudar os usuários a realizar ações específicas. Portanto, esse tipo de conteúdo inclui todas as anotações, slogans, instruções e comentários.
Até agora, os textos têm sido formulados diretamente pelos programadores. Infelizmente, o jargão técnico não contribui para a compreensão desta matéria específica. Redatores ofereceram sua ajuda especialmente para empresas maiores que cuidam de todos os detalhes.
O principal objetivo e tarefa da microcopy é formular mensagens compreensíveis com o público da empresa em mente. Essa ação é um elemento da redação de UX e desempenha um papel importante em grandes projetos cujos efeitos serão vistos por um grande grupo de usuários.
Quando usar microcopy?
A criação de mensagens claras traz basicamente benefícios para todos os negócios. Sempre que o usuário tem muita autonomia no site e precisa realizar algumas ações, é necessário fornecer uma quantidade significativa de conteúdo para garantir que o usuário não se perca no labirinto de informações.
Encomendar serviços pela Internet pode exigir uma série de ações dos usuários, como: criar um perfil, fazer login ou preencher um formulário. Esses procedimentos podem ser fonte de dúvidas ou dificuldades para o usuário. Para evitar esses problemas desnecessários, é uma boa ideia utilizar microcopy, adicionando mensagens úteis que expliquem ao usuário o que inserir nos espaços fornecidos.
Assim, a microcopy é benéfica especialmente para grandes plataformas de vendas e sistemas, sem mencionar os projetos governamentais. No entanto, podemos simplesmente concluir que todo o procedimento de adicionar essas dicas é muito demorado, o que nos obriga a empregar um micro-copywriter.
Não se limite – dicas profissionais, mensagens e slogans são uma solução para todas as empresas que se preocupam com qualidade e reputação. Um copywriter é uma pessoa preparada para tomar tais ações, então vale a pena considerar a cooperação com um profissional como parte da escrita de UX. Isso afetará tanto a conveniência dos usuários quanto a reputação da empresa.
Microcopy – benefícios
Ao projetar páginas, faça algo de uma vez por todas. Um investimento único que abrange todos os detalhes irá poupar problemas no futuro. Microcopy tem um efeito positivo na imagem da empresa, além de eliminar mal entendidos para os usuários.
Sempre que as mensagens não estão definidas, elas frequentemente aparecem automaticamente em inglês, linguagem de programação ou o pior – como um ERRO genérico que aparece sem indicar a causa do problema. Em tal situação, potenciais clientes deixam a loja com mais frequência, pois não querem perder tempo corrigindo os erros. O microcopy pode influenciar as vendas gerais eliminando qualquer subdesenvolvimento do sistema – e sempre haverá essas lacunas.
Resumo
- Microcopy é sobre criar conteúdo conciso que facilita a ação do usuário no site. As mensagens são curtas, compreensíveis e adaptadas à natureza da empresa.
- É essencial para todas as grandes lojas e portais, no entanto, a atenção aos detalhes é benéfica para qualquer site.
- Focar na qualidade se traduz em uma implementação mais fácil dos objetivos de marketing da empresa.
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